Espaços de enoturismo da Sogevinus receberam 450 mil visitantes em 2019
Os principais espaços do grupo Sogevinus dedicados ao enoturismo, nomeadamente as caves de Vinho do Porto Cálem e Burmester e a Casa Kopke, foram, no ano passado, visitados por um total de mais de 450 mil pessoas. O turismo representa já mais de 20% do volume de negócios do grupo. Em 2020, os objetivos da Sogevinus nesta área passam pela consolidação dos projetos já referidos e pela abertura de mais uma loja em Gaia.
“A aposta estratégica que tem sido feita na valorização do enoturismo como área fundamental para complementar o negócio do vinho do Porto continua, assim, a dar frutos e a contribuir para o crescimento da Sogevinus . De recordar que, em 2019, o grupo apresentou três grandes projetos nesta área: a inauguração do restaurante UVA by Cálem, em Vila Nova de Gaia, numa parceria com o chef António Vieira; a abertura ao público da Quinta de S. Luiz, no Douro e, mais recentemente, a criação da Sogevinus Wine Shop Flores – a primeira loja do grupo no Porto, na concorrida Rua das Flores, onde é possível encontrar todas as referências das várias marcas que compõem o portefólio da Sogevinus (Cálem, Burmester, Kopke e Barros)”, adianta.