Espaços de enoturismo da Sogevinus receberam 450 mil visitantes em 2019

Por a 3 de Fevereiro de 2020 as 14:57

Os principais espaços do grupo Sogevinus dedicados ao enoturismo, nomeadamente as caves de Vinho do Porto Cálem e Burmester e a Casa Kopke, foram, no ano passado, visitados por um total de mais de 450 mil pessoas.  O turismo representa já mais de 20% do volume de negócios do grupo. Em 2020, os objetivos da Sogevinus nesta área passam pela consolidação dos projetos já referidos e pela abertura de mais uma loja em Gaia.

“A Cálem mantém a liderança enquanto cave de Vinho do Porto mais visitada, tendo registado a presença de mais de 300 mil turistas, o que correspondeu a um aumento de 13% na sua faturação face a 2018. Portugueses, franceses e espanhóis foram os que mais visitaram os espaços do grupo Sogevinus, tendo-se verificado um interesse crescente por parte de mercados como Brasil e EUA”, explica o grupo em comunicado.
O desempenho positivo destes projetos refletiu-se ainda num aumento das vendas no setor do turismo na ordem dos 14%, em comparação com o ano anterior, e num crescimento de 28% das receitas relativas aos eventos realizados nos diversos locais que a Sogevinus disponibiliza para este efeito.

“A aposta estratégica que tem sido feita na valorização do enoturismo como área fundamental para complementar o negócio do vinho do Porto continua, assim, a dar frutos e a contribuir para o crescimento da Sogevinus . De recordar que, em 2019, o grupo apresentou três grandes projetos nesta área: a inauguração do restaurante UVA by Cálem, em Vila Nova de Gaia, numa parceria com o chef António Vieira; a abertura ao público da Quinta de S. Luiz, no Douro e, mais recentemente, a criação da Sogevinus Wine Shop Flores – a primeira loja do grupo no Porto, na concorrida Rua das Flores, onde é possível encontrar todas as referências das várias marcas que compõem o portefólio da Sogevinus (Cálem, Burmester, Kopke e Barros)”, adianta.

A ilustrar a materialização desta estratégia estão exemplos como o museu interativo da Cálem, as sessões de cinema 5D, o lançamento de visitas para turistas surdos, a possibilidade de fazer o tour nas caves em mandarim (serviço lançado em 2019, mediante reserva) ou de agendar visitas privadas em horários mais exclusivos (individuais ou em grupo).
O grupo tem ainda prevista, para 2021, a abertura de um hotel vínico de cinco estrelas, sob a marca Kopke, na marginal de Vila Nova de Gaia, uma operação que representa um investimento de 30 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *