Nuno Godinho dirige primeiro Yotel em Portugal

Por a 27 de Janeiro de 2020 as 16:41

Nuno Godinho assumiu a função de Hotel Manager do YOTEL Porto. Trata-se da primeira unidade da marca na Península Ibérica, cuja inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2020.

O profissional desempenhava funções no Grupo Pestana Pousadas de Portugal, onde iniciou a carreira há 15 anos. Antes de se juntar à equipa do YOTEL Porto, Nuno Godinho foi Unit Manager na Pousada Castelo de Óbidos, onde esteve desde abril de 2017. Entre 2011 e 2017, o profissional foi Unit Manager na Pousada Mosteiro do Crato, tendo anteriormente passado pelo Pestana Kruger Lodge, na África do Sul, Pousada de Viseu, Pousada Convento de Arraiolos e Pousada Palácio de Queluz.

Formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Nuno Godinho especializou-se, ao longo da sua carreira, em Coaching, Liderança e Gestão Comportamental. O profissional conta ainda com um Master in Leadership and Management pela AESE – Business School e Management Insights in Hospitality pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

No YOTEL Porto, Nuno Godinho será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio, gestão da equipa e recursos da unidade hoteleira, bem como a coordenação operacional.

“É com imenso orgulho e entusiasmo que me junto à equipa YOTEL, acrescido pelo facto desta estreia, em Portugal, ter lugar a norte. Este já está a ser um projeto verdadeiramente desafiante, a todos os níveis. A marca YOTEL traz à indústria da hotelaria um conceito totalmente distinto, assumidamente tecnológico, e muito diferente do já existente no nosso país. Além disso, temos a certeza de que será uma mais valia para a região do Porto que, ano após ano, tem alcançado recordes e prémios incríveis. É fulcral aumentar, melhorar e atualizar a oferta turística da região e estamos ansiosos por contribuir para tal”, afirma Nuno Godinho.

Concebido em função das necessidades dos hóspedes, o YOTEL integra os elementos essenciais dos hotéis de luxo em espaços menores, com quartos inspirados na primeira classe das companhias aéreas.

O YOTEL Porto, localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, terá 153 quartos, ginásio, espaços comuns para trabalhar, restaurante e um sky bar no rooftop, com vista sobre a cidade, acessível a hóspedes e visitantes. Este é um projeto detido pela United Investments Portugal, representando um investimento de 30 milhões de euros na cidade do Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *