HIP compra Hotel The Lake Spa Resort à Oxy Capital

Por a 13 de Janeiro de 2020 as 12:24

A HIP – Hotel Investment Partners adquiriu o Hotel The Lake Spa Resort à Oxy Capital, unidade de cinco estrelas em Vilamoura, que vai ser remodelada e que era gerida pelo operador Blue & Green.

“Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa”, refere em comunicado a HIP.

A aquisição do Hotel The Lake Spa Resort é a segunda operação internacional da HIP, que, em setembro de 2019, adquiriu cinco hotéis na Grécia, numa operação que marcou o arranque da expansão internacional da empresa espanhola de investimentos hoteleiros.

“Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este fatores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa”, explica Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP, citado no comunicado enviado à imprensa.

A operação de aquisição do Hotel The Lake Spa Resort, que conta com 192 quartos, está ainda pendente e aguarda a aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

A HIP é um dos principais investidores do sul da Europa em hotéis de férias, conta com um portfólio de 63 hotéis, na sua maioria de 4 e 5 estrelas, num total de 18.728 quartos, localizados nos principais destinos turísticos da região.

O modelo de negócios da HIP é baseado na transformação e atualização de ativos para fornecer um serviço diferenciado aos seus clientes, e os hotéis são operados por redes de renome, como Melia, Barceló, AMResorts ou Marriott, através de contratos de gestão.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *