Há 180 novos projetos hoteleiros previstos até 2022

Por a 2 de Janeiro de 2020 as 15:58

Em 2019, abriram portas 60 novos projetos hoteleiros, num total de 3.700 quartos. O crescimento da oferta vai manter-se nos próximos anos, estando estimados 180 novos projetos com abertura prevista até 2022, uma capacidade que vai ultrapassar os 15.000 quartos, segundo dados revelados pela consultora Cushman & Wakefield, esta quinta-feira.
Enquanto em 2019, houve um domínio de 52% das unidades cinco estrelas nas aberturas, entre as quais se destacam o Savoy Palace (Funchal), Pestana Blue Alvor (Portimão) e Verde Mar & Spa (Ribeira Grande), este ano dominam os quatro e cinco estrelas. Segundo a consultora, são exemplo as aberturas do  Eurostars Aliados (Porto), Enotel
Madeira Palácio 2 (Funchal) e Moxy Lisbon Oriente (Lisboa).
A Cushman & Wakefield iniciou três processos de venda estruturada, num total de quatro ativos hoteleiros, em Lisboa, Algarve e Madeira, processos estes que se encontram a decorrer em fases distintas, com previsão de fecho para 2020. Adicionalmente, e entre outros, o departamento de Hotelaria assistiu um grupo hoteleiro espanhol no processo de aquisição de um hotel de 5 estrelas no Porto, bem como um promotor imobiliário nacional na negociação de um contrato de gestão para um hotel de 4 estrelas em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *