O ano hoteleiro em revista: as notícias mais lidas de 2019

Por a 31 de Dezembro de 2019 as 7:00

No último dia do ano, a Publituris Hotelaria passa em revista os últimos 12 meses e  relembra quais foram as noticias mais lidas  pelos nossos leitores.

1. Olhar para dentro de casa: por que faltam trabalhadores na hotelaria?

A reportagem que dá voz a trabalhadores e hoteleiros foi a mais lida do ano de 2019. Numa altura em que os recursos humanos são a dor de cabeça do setor, fomos ouvir o que têm os trabalhadores a dizer sobre as condições de trabalho em hotelaria. LEIA AQUI.

2. Santa Maria da Feira vai ter novo quatro estrelas

O grupo  Douro Suites investiu três milhões de euros num quatro estrelas em Santa Maria da Feira. O hotel vai nascer no edifício desativado do Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDIT). LEIA AQUI

3. Oásis Atlântico entra em Marrocos em Maio e admite planos para Portugal


Depois de Cabo Verde e Brasil, o grupo Oásis Atlântico vai dar o passo para o seu terceiro destino: Marrocos. A cidade de Saïdia foi a escolhida para selar o início da relação entre o grupo hoteleiro português e o país do Norte de África. Marraquexe está nos planos futuros e será o próximo passo em terras marroquinas. Depois de anos a ser questionado sobre a possível entrada em Portugal, o grupo revela que tem novidades na manga. LEIA AQUI.

4. Pestana Blue Alvor inaugura em Maio

A abertura do primeiro all inclusive cinco estrelas do Algarve, ocupa o quarto lugar das notícias mais lidas.  O hotel tem 450 unidades de alojamento,   seis piscinas, spa, centro de fitness, kids club, campos de jogos , três restaurantes e dois bares. LEIA AQUI.

5. Acta Hotels entra em Portugal com quatro estrelas no Porto

É a estreia da Acta Hotels  em solo nacional. O grupo hoteleiro espanhol inaugurou, a 14 de junho, o Hotel Acta The Avenue, um quatro estrelas na Avenida Fernão de Magalhães, no Porto. LEIA AQUI.

6. Vila Foz Hotel & Spa abre em março de 2019 

O Vila Foz Hotel & Spa abriu portas na invicta em Março de 2019. A luxuosa unidade hoteleira de cinco estrelas foi construída num palacete do século XIX situado na Foz do Douro. LEIA AQUI.

7.  Aveiro vai ter o primeiro hotel cinco estrelas

Aveiro vai receber a primeira unidade cinco estrelas, no segundo semestre de 2021. O hotel, do promotor Mesquita de Sousa Hotels & Resorts , vai ser erguido  no antigo Palacete Visconde de Valdemouro, do século XIX. O edifício tem frente para a Rua José Estevão e para a Travessa dos Ourives. LEIA AQUI.

8. Hotel Verde Mar & Spa inaugura a 1 de julho nos Açores


O grupo AçorSonho inaugurou a sua terceira unidade: o Hotel Verde Mar & Spa, em Monte Verde, na Ribeira Grande, Açores. LEIA AQUI. 

9. Marriot International expande presença em Portugal


É já no próximo ano que a Marriott International aumenta a sua presença em Portugal, desta vez com a estreia de novas marcas no país. LEIA AQUI.

10. Primeiro hotel do grupo Younan já abriu portas na Figueira da Foz

O Grupo Younan Collection inaugurou, recentemente, o Malibu Foz Hotel & Resort que nasceu no antigo hotel Sweet Residence & Gardens , na Figueira da Foz.  A obra de reconversão da unidade foi fruto de um investimento de 6,5 milhões de euros. LEIA AQUI.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *