Alcácer do Sal recebe quatro estrelas em investimento de 8 milhões de euros

Por a 30 de Dezembro de 2019 as 9:45

A oferta hoteleira de Alcácer do Sal, vai ficar mais musculada já a partir do próximo ano. O Palácio do Sal Hotel & Spa, localizado à beira do rio Sado, na zona histórica da cidade, prepara-se para abrir portas em novembro de 2020. O quatro estrelas terá uma oferta de 75 quartos, dos quais 15 suites, com acesso restrito, vista para o rio e jacuzzi privativo. O projeto hoteleiro, da autoria da Class & Business Hotéis, também dono do três estrelas Lisboa Central Park, foi alvo de um investimento de 8 milhões de euros cofinanciado pelo COMPETE 2020. O projeto tem a assinatura do arquiteto João Azevedo e da decoradora Paulina Florentino.

Os segmentos corporate e famílias são o alvo-principal do hotel que estará equipado com uma sala de eventos com capacidade para 200 pessoas, podendo ser dividida em três espaços mais pequenos, além de uma sala de apresentações restrita e com sistema videoconferência para clientes premium, com capacidade para 20 pessoas. “O Palácio do Sal Hotel & Spa vem dar resposta à falta de camas na cidade podendo ajudar a autarquia na realização de eventos, que não são feitos atualmente por falta de capacidade de alojamento”, explica Bruno Cabeleira, partner & general manager.

De forma a captar o segmento famílias, a unidade terá um kids club. Haverá ainda um rooftop com bar de apoio e vista panorâmica, um restaurante, o Flor de Sal, cuja aposta recai na gastronomia gourmet regional alentejana. O spa é outro dos trunfos principais do projeto hoteleiro que aposta em tratamentos de haloterapia. A promoção do turismo cultural e de natureza é outro dos objetivos do novo hotel de Alcácer do Sal que visa promover, em conjunto com empresas locais, diversas atividades na região como a observação de pássaros, passeios pelo Sado ou equitação. A tecnologia assume protagonismo com um sistema que permitirá aos hóspedes a realização do check-in e check-out através do telemóvel. “Apostámos, também, num serviço mais personalizado, que permite a partilha de conteúdos multimédia dos nossos serviços, através de uma plataforma integrada na cloud, ‘self hosted’, e que tem como objetivo a interação com o hóspede, através da gestão de conteúdos de televisão e multimédia, permitindo a utilização da própria aplicação em serviços como o room servicee, reservas de produtos etc”, adianta o responsável.

A sustentabilidade é também uma prioridade em cima da mesa e, por isso mesmo, o hotel implementou vários aspetos de forma a reduzir o consumo energético como a instalação de painéis de controlo interativos com ‘DND (do not disturb)’ e ‘make up room’ e campainha. Os minibares termoelétricos têm a certificação energética A+, de forma a reduzir o impacte ambiental. Nos projetos futuros do grupo está a remodelação do Lisboa Central Park e, quanto a novos projetos, Bruno Cabeleira refere que é ainda prematuro de deslindar mais pormenores.

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