Fábrica do Inglês em Silves vai ser hotel cinco estrelas em projeto de 20 milhões de euros

Por a 19 de Dezembro de 2019 as 10:34

A cidade de Silves, no distrito de Faro, vai ter um novo cinco estrelas. A unidade hoteleira vai nascer na antiga fábrica de cortiça, conhecida como Fábrica do Inglês, e resultará de um projeto orçado em 20 milhões de euros. A Câmara Municipal aprovou o licenciamento da obra que visará os nove edifícios que compõem o complexo.

O promotor, a empresa Colossalweek, pretende desenvolver um aparthotel de cinco estrelas, com 130 unidades de alojamento, spa, piscina, restaurante e estacionamento.

Atualmente o edifício pertence à Caixa Geral de Depósitos que está em negociações com os investidores. A intervenção no complexo vai permitir também a reabertura do Museu da Cortiça, uma das condições impostas pela Câmara Municipal para a realização da obra, adianta a imprensa regional. Na lista de exigências estão ainda definidas a reabilitação dos edifícios antigos existentes mantendo a traça arquitetónica e o livre acesso do público aos espaços interiores da Fábrica do Inglês.

A Fábrica do Inglês, empreendimento de animação turística, foi criado em 1999 e abriu falência em 2009, estando encerrado desde então.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *