Belmar lança gama Bio e aposta em novos produtos

Por a 6 de Dezembro de 2019 as 10:08
Afonso Rocha, CEO Belmar

A Belmar, marca de conservas gourmet, tem várias novidades preparadas para o próximo ano. A empresa vai lançar  uma gama Bio, que incluirá azeite Bio, que visa os produtos da linha de sardinha sem pele e sem espinha, filetes de cavala e filetes de atum.

“Temos uma gama de peixe de captura selvagem da nossa costa, o que nos aporta o ingrediente mais biológico possível. De modo a irmos ao encontro do gosto e das tendências do mercado atual, reforçamos as novas variedades com azeite extra virgem biológico, sendo assim considerado um produto 100% biológico”, explica Afonso Rocha, CEO da Belmar.

Além desta novidade, a marca vai aumentar a gama de produtos, atualmente com 17 referências, e vai também apostar num rebranding da imagem, com a criação de novas embalagens.

Para 2020, a expansão para outros mercados é também uma das prioridades uma vez que a produtora de conservas está já consolidada a nível nacional. “A percentagem de vendas para o mercado nacional é muito forte com cerca de 80% das mesmas. Um dos objetivos é o reforço da internacionalização da marca, sendo que a Belmar já está registada noutros continentes, em mercados para lá do Europeu (onde a Alemanha é um dos nossos focos), também sendo esses mercados de grande relevância, nomeadamente Canadá, Estados Unidos da América, Brasil ou China”, adianta o responsável.

A Belmar, que surgiu em 2016, pertence à empresa GrowOut Investimentos e aposta num leque de produtos de conservas gourmet. Dos 17 produtos disponíveis,há oito opções de sardinha, cinco de cavala e quatro de atum. Há sardinhas em azeite, limão, sem pele e sem espinha, em tomate, picante e ovas, sendo que na gama de cavala é possível provar filetes em azeite picante, tomate e cavalinhas. Já na gama de atum, as referências são de filetes com azeite e tomilho, azeite e orégãos, azeite picante ou apenas azeite. Entre os referidos, o produto com mais saída são as sardinhas sem Pele e sem Espinha em azeite picante.

A marca quer ainda reforçar a estreita relação com o setor hoteleiro. “Sendo o produto Belmar elaborado para os gostos mais exigentes em termos de textura, sabor e qualidade, está perfeitamente adequado a ser utilizado em cartas de unidades hoteleiras. A prova disso é a fidelização de clientes de restauração e hotelaria que nos compram recorrentemente os produtos que os seus Chefs necessitam para a elaboração dos menus em questão”, conclui o CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *