Alojamento Local deve gerar impacto económico de 432 milhões de euros em Portugal

Por a 5 de Dezembro de 2019 as 9:31

O AL tem vindo a ganhar um peso cada vez maior no mercado das dormidas e, para este ano, estima-se um impacto económico de 432 milhões de euros em Portugal. As contas são da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que realizou um estudo para a plataforma HomeAway sobre as características dos viajantes de nacionalidade portuguesa que privilegiam o alojamento local.

Os dados, a que a Lusa teve acesso, revelam que o AL foi a escolha de 1,9 milhões de viajantes, que gastaram, em média, por pessoa, 637,74 euros.

Nos principais segmentos que optaram por este tipo de alojamento estão as famílias  (42,1%),  casais (39,5%) e grupos de amigos (17,5%). Já as  regiões do país mais procuradas foram o Algarve (25,1%), Norte (22,4%), Centro (19,3%) e Alentejo (18,2%)., adianta a agência noticiosa portuguesa.

Saiba mais: Avenida dos Aliados e Chiado são as zonas mais rentáveis para o AL

A localização (53,4%), o preço (50,2%) e a área envolvente afeta ao alojamento (34,2%) foram os motivos que mais pesaram na hora de escolher o alojamento.

O estudo contou com a participação de mil inquiridos com idades compreendidas entre 18 e os 65 anos, que ficaram num alojamento local, em território nacional, pelo menos uma vez, durante o período de agosto de 2018 e setembro deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *