ALEP promove formação em Alojamento Local no Porto

Por a 4 de Dezembro de 2019 as 17:01
alojamento local

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) acaba de lançar duas ações de formação no Porto nos dias 12 e 13 de dezembro, com o objetivo de preparar os titulares e gestores de Alojamento Local para os novos desafios do mercado.

“Com o crescimento do Alojamento Local em Portugal, o mercado está cada vez mais competitivo. Com este ciclo de formação, pretendemos ajudar os pequenos proprietários, bem como os gestores profissionais de AL a obterem uma formação especializada e essencialmente prática e estar assim um passo à frente da concorrência, num setor cada vez exigente.” afirma Eduardo Miranda, presidente da ALEP.

A formação irá decorrer no Porto no dia 12 de dezembro com os conteúdos  “Modelos Contratuais e Fiscais entre gestores e proprietários” e a 13 o “O Seminário prático sobre Obrigações Fiscais do Alojamento Local”.

“O Turismo e, concretamente, o setor do Alojamento Local têm sido decisivos para a reabilitação do património, para o emprego e para a revitalização da economia do Porto.O AL entrou numa fase de maturidade, algo que já era esperado e positivo. Representa hoje mais de 1/3 das dormidas nacionais e cerca de metade das dormidas no Porto. Apesar da importância que conquistou no Turismo, o AL é recente e ainda falta muita informação técnica e precisa para os operadores. Com este ciclo de formação único, a ALEP pretende dar mais um passo para colmatar esta lacuna. “, acrescenta Eduardo Miranda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *