Sul Villas & Spa prepara ampliação e abertura de novo restaurante

Por a 2 de Dezembro de 2019 as 10:15

O quatro estrelas inaugurou em junho e prepara-se para uma ampliação, com a integração de  mais quatro suites, com tipologias diferentes das existentes. Em março de 2020 será ainda inaugurado um restaurante exclusivo para hóspedes que servirá jantares.

A simbiose entre o mar e a terra, o céu imenso e um oceano sem fim, foram fatores suficientes para arrebatar Rodrigo Herédia. No início, em junho de 2018, era apenas “um pasto com uma vista deslumbrante” e, exatamente um ano depois, nasceu o Sul Villas & Spa. Localizado em Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, este é o segundo projeto hoteleiro do empresário e surfista no arquipélago, num investimento de dois milhões de euros.

O novo quatro estrelas oferece 12 villas distribuídas por três tipologias: junior suites com e sem piscina, com tipologia studio e uma área entre os 38 e os 48 metros quadrados, compostas por uma zona de estar, casa de banho privada, kitchenette e terraço exterior privado. Já as prime suites, de tipologia T1, acomodam os hóspedes numa área de 64 metros quadrados que dispõem de um quarto com cama de casal, quarto de vestir, sala de estar com sofá-cama, casa de banho privada com duche e banheira Vitoriana e terraço exterior privado com jacuzzi. Todas as unidades de alojamento são viradas para o maior atrativo do empreendimento: o mar.

“A ideia era criar um produto diferenciador do existente em São Miguel e nos Açores, mas que tivesse um enquadramento paisagístico que não destoasse com o lado típico do arquipélago, em que a Igreja Matriz de Santa Cruz da Lagoa fosse o nosso cartão de visita, tal como o mar, os pastos e as vacas”, explica Rodrigo Herédia.

O Sul Villas & Spa, aberto desde o dia 07 do passado mês de junho, tem a assinatura do arquiteto Rui Sabino de Sousa. O ADN da região está impresso em diversos elementos da unidade, desde as matérias-primas de construção, onde basalto é a pedra principal, até à oferta de F&B com um pequeno-almoço em que os produtos locais como o bolo levedo, a massa sovada, o ananás ou o queijo fresco com pimenta da terra brindam os hóspedes na primeira refeição do dia.

Tranquilidade é o substantivo que alicerça o quatro estrelas recém-inaugurado e, por isso mesmo, a oferta wellness foi tecida de acordo com a envolvência. O spa está equipado com ginásio, sala de massagens, sauna, máquina de duche vichy, duche escocês, aromaterapia, cromoterapia e um espaço de massagens reservado com jacuzzi. A juntar à oferta, há ainda uma piscina exterior de água salgada. Apesar de a serenidade ser o hóspede principal, há uma lista de várias atividades ao dispor de quem quiser enriquecer a estadia com novas experiências. Aulas de yoga, canyoning, BTT, canoagem, mergulho surf, bodyboard e paddle surf são algumas das opções ao dispor das visitas da nova unidade nos Açores.

Da primeira experiência à aventura a solo
O novo quatro estrelas cheira ainda tinta fresca mas, apesar do curto período de vida, Rodrigo Herédia garante que a taxa de ocupação tem sido “excelente” e o feedback “muito positivo” com os norte-americanos, portugueses e outros mercados europeus a assumir o maior peso nas estadias até agora. Nos próximos passos está delineada a conclusão da segunda fase do Sul Villas que irá integrar mais quatro suites, com tipologias diferentes das existentes de forma a oferecer “uma maior opção de escolha aos nossos hóspedes”, explica o empresário. Em março de 2020 será ainda inaugurado um restaurante exclusivo para hóspedes que servirá jantares.

Para já, Rodrigo Herédia não tem planos para novos projetos na área hoteleira. O vencedor dos títulos de campeão nacional de surf e campeão europeu de surf, em 1993 e 1997 respetivamente, estreou-se no setor em 2015, com a abertura do Santa Bárbara Eco-Beach Resort, na Ribeira Grande, numa parceria com o sócio e também surfista João Reis.

O quatro estrelas assume-se como um produto distinto face ao mais recente investimento. “O Santa Bárbara Eco-Beach é diferente de tudo o que havia na altura. As villas são amplas, compostas por T1, T2 e suites, o que permite uma estadia para o segmento familiar. Tem uma capacidade para mais de 100 hóspedes e uma dimensão e serviços muito mais abrangente. O Sul Villas & Spa apresenta um serviço muito personalizado, pois assim o é permitido”, esclarece.

O primeiro projeto hoteleiro de Rodrigo Herédia e João Reis resultou de uma visão comum e partilhada por ambos e, aquilo que era para ser uma pequena unidade, ganhou dimensões superiores resultando num resort. Já o hotel a solo do surfista, foi fruto de várias inspirações pessoais trazidas das inúmeras viagens permitindo-lhe dar ‘’um cunho mais pessoal’’, admite.

Rodrigo Herédia

A relação de Rodrigo Herédia com os Açores começou ainda em criança. Em 1978 iniciou uma jornada, de quatro anos, a viver na ilha Terceira com a família. Mais tarde, por volta dos 12 anos, estreou-se no surf e, mais tarde, arrecadou o título de Campeão Nacional em 1993. Seguiu-se o reconhecimento como Campeão Europeu de Surf, quatro anos depois. Em 2015 meteu um pé no setor hoteleiro com a abertura do Santa Bárbara Eco-Beach Resort, com o sócio João Reis e, em junho deste ano, inaugurou o seu primeiro hotel a solo, o Sul Villas & Spa.

*Artigo publicado na edição 165 da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *