“Precisamos de mais hotéis em Viana do Castelo”

Por a 21 de Novembro de 2019 as 16:49

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, disse esta quinta-feira, dia 21, que a cidade precisa de mais hotéis. O autarca falava para uma plateia de empresários hoteleiros, durante o Congresso Nacional da Hotelaria, promovido pela AHP e que decorre em Viana do Castelo até sexta-feira.

O autarca promoveu em abril do ano passado uma reunião com empresários do setor imobiliário e hoteleiro com o objetivo de dar a conhecer o desenvolvimento do território e as perspetivas de crescimento do Alto Minho. Na ocasião, o presidente terá dito que a cidade precisava de mais hotéis de quatro estrelas, “eco que foi ouvido”, disse José Maria Costa, referindo-se a um projeto que está em desenvolvimento.

Recorde-se que, em entrevista ao Publituris, Manuel Proença, administrador da Hoti Hotéis, revelou que o grupo tem em pipeline um hotel em Viana do Castelo, com 120 quartos da marca Meliá, com abertura prevista para final de 2021.

De acordo com o Anuário Estatístico da Região Norte, Viana do Castelo cresceu acima da média nacional entre 2016 e 2017 em termos de hóspedes (20,9% face aos 12,7% da média nacional), dormidas (cresceu 27,8% contra os 10,6%) e receitas de aposento (32,6% face aos 20,9%).

É o sexto município com maior procura turística em termos de dormidas e o sétimo em termos de hóspedes e proveitos de aposento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *