Governo anuncia mais 10 milhões para captação de rotas aéreas

Por a 21 de Novembro de 2019 as 11:53

O Governo vai reforçar nos próximos quatro anos o programa de promoção e captação de rotas aéreas para Portugal. O anúncio foi feito pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, na abertura do 31ª Congresso Nacional da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que decorre até esta sexta-feira, em Viana do Castelo.

O Programa VIP.pt vai contar assim com mais 10 milhões de euros, sobretudo para a captação de operações para o Algarve, a Madeira e os Açores, avançou o ministro. Os apoios poderão ir até quatro anos, e com “uma incidência muito particular” no reforço da operação aérea para o Algarve no inverno.

Pedro Siza Vieira enquadrou este investimento numa estratégia de curto prazo para melhorar as acessibilidades aéreas do país.

Neste sentido, o ministro frisou, ainda, a melhoria da operação do aeroporto de Lisboa que está a ser levada a cabo. “Vai ser esse investimento que vai permitir mais rapidamente aumentar os acessos a Lisboa”. Mas não só. Pedro Siza Vieira referiu ainda a deslocação da base aérea de Sintra para Beja já na primavera de 2020, o que vai permitir “libertar muitos constrangimentos na gestão do espaço aéreo da proximidade do aeroporto de Lisboa e permitir mais movimentos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *