Airbnb e Comité Olímpico Internacional anunciam parceria

Por a 18 de Novembro de 2019 as 17:14

 O Comité Olímpico Internacional (COI) e a plataforma Airbnb anunciaram um acordo com vista a apoiar o Movimento Olímpico até 2028. Esta iniciativa conjunta, que deve abranger cinco Jogos Olímpicos ao longo de nove anos, pretende criar um novo padrão de hospedagem, que “visa ser benéfico tanto para as cidades que recebem os eventos, como para os espetadores, fãs e atletas”, refere a empresa.

Esta parceria visa promover os objetivos de sustentabilidade do Movimento Olímpico, de acordo com a Agenda Olímpica de 2020, as estratégias futuras a serem desenvolvidas pelo COI, e o objetivo da Airbnb de fomentar um turismo sustentável. Este trabalho conjunto vai ser realizado em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para proporcionar opções de viagem que promovam o desenvolvimento económico, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.

O acordo inclui medidas específicas sobre alojamento, que implicam uma redução de custos para os organizadores e para as entidades participantes nos Jogos Olímpicos, que reduzem a necessidade de construção de novas infraestruturas para o período dos Jogos. Em conjunto com o Comité Paralímpico Internacional (CPI), a plataforma Airbnb também vai promover a existência de alojamentos acessíveis a pessoas com deficiência e que incluam outros requisitos de acessibilidade.

“A Airbnb e o COI têm uma longa história na criação e na receção dos melhores eventos do mundo. A nossa parceria olímpica vai garantir que os Jogos 2020 sejam os mais inclusivos, acessíveis e sustentáveis realizados até hoje, e vai ter um impacto positivo e duradouro, benéfico para atletas e comunidades anfitriãs. Na Airbnb, o nosso objetivo é ajudar a criar um mundo onde todos se possam sentir em casa em qualquer lugar. Por isso estamos muito orgulhosos que também a comunidade de anfitriões e hóspedes adote o espírito olímpico”, afirma Joe Gebbia, cofundador da Airbnb.

Esta parceria vai criar centenas de milhares de novos anfitriões nos próximos nove anos nestas cidades, o que vai dar aos anfitriões locais a oportunidade de obterem um rendimento extra ao partilharem alojamento e experiências locais com os fãs, atletas e outros membros do Movimento Olímpico que visitem o destino que recebe o evento. Através desta comunidade, os visitantes vão poder imergir na verdadeira vida local das cidades anfitriãs e interagir com as comunidades locais. Para as próprias cidades, a comunidade na Airbnb também representa uma forma mais sustentável de acomodar um aumento de visitantes de um ponto de vista ambiental.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *