Hoti Hotéis avança com hotel no CCB
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vai receber um hotel com a marca Meliá, gerido pelo grupo Hoti Hotéis.
Manuel Proença, chairman do grupo hoteleiro, avançou ao Publituris, à margem da apresentação do rebranding do Tryp Colina do Castelo, agora Meliá Castelo Branco, que a unidade hoteleira de cinco estrelas com 172 quartos e salas de reuniões e exposições vai resultar de um investimento total de 30 milhões de euros. “O hotel vai estar muito virado para as artes”, descreveu.
Este projecto resulta de uma parceria entre a Hoti Hotéis com a Mota-Engil Engenharia e Construção, S.A, única concorrente e vencedora do concurso internacional para a subcessão do direito à superfície de dois dos últimos módulos do projecto do Centro Cultural de Belém, que prevê a construção, instalação e exploração de uma ou mais unidades hoteleiras, retalho e serviços, entre as quais lojas e escritórios, pelo período de 50 anos.
Segundo Manuel Proença, esta não é a primeira vez que ambas as empresas são parceiras num projecto comercial e hoteleiro, algo que já acontece desde 2013 no Mercado do Bom Sucesso, no qual o grupo hoteleiro explora o Hotel da Música.
Este é um dos sete projectos hoteleiros que a Hoti Hotéis tem em desenvolvimento no país com abertura prevista nos próximos cinco anos.