Hotelaria empurra Sonae Capital para os lucros

Por a 7 de Novembro de 2019 as 9:49

Depois de um primeiro semestre negativo, a Sonae Capital regressou aos lucros . Até setembro, a empresa liderada por Miguel Gil Mata registou 3,7 milhões de lucros, resultado impulsionado pelos negócios de Energia, Fitness e Hotelaria, que foi o segmento com melhores resultados, tendo aumentando o volume de negócios e o EBITDA em 17,5% e 43,7%, respetivamente.

Também as  operações do Troia Resort empurraram a Sonae Capital para lucros, registando  um aumento de 7,5% das vendas e de 47,2% do EBITDA.

“Em Hotelaria, prosseguimos o plano para inaugurar a primeira unidade em Lisboa, na Estação Ferroviária de Santa Apolónia, já no verão de 2021. Com o objetivo de ganhar escala e, dando primazia a uma lógica de capital light, continuamos a acompanhar novas oportunidades para a instalação de unidades hoteleiras em localizações privilegiadas, em edifícios emblemáticos, nas cidades do Porto e Lisboa”, explica o CEO da empresa em comunicado.

Saiba mais: “Hotel em Santa Apolónia é um Plug and Play, captar clientes será fácil” 

O volume de negócios consolidado atingiu 179,8 milhões de euros (+19,3%) e o EBITDA consolidado registou 32,9 milhões de euros(+29,9% face ao ano anterior).

As operações do Troia Resort, que incluem o transporte fluvial Atlantic Ferries e operações como a Marina de Tróia, o Tróia Market, as Ruínas Romanas e o Golfe, registaram um volume de negócios de 10,5 milhões de euros (+7,6%), entre janeiro e setembro. O EBITDA situou-se em 2,3 milhões de euros, registando uma melhoria  face aos  1,5 milhões de euros do ano passado.

“Desde o início de 2019 que o desempenho da Atlantic Ferries tem constituído um dos principais catalisadores dos resultados, registando um maior número de passageiros e tráfego de viaturas. Nos primeiros nove meses, o investimento totalizou 1,1 milhões de euros, em resultado de investimentos realizados na operação da Atlantic Ferries, assim como em algumas obras de reabilitação da Marina de Tróia e das Praias”, adianta a nota de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *