Vai nascer o primeiro boutique hotel na Covilhã

Por a 5 de Novembro de 2019 as 9:35

A cidade da Covilhã vai ter um novo quatro estrelas a partir de 2020. Localizado na zona central da cidade, na Rua Francisco Alves, o Pena D’Água Boutique Hotel tem data de abertura agendada para fevereiro de 2020. A empresa promotora, RVB Investimentos e Imobiliária Lda. especializada na construção e venda de imóveis, é a responsável pelo projeto quatro estrelas.

Esta é a segunda aposta da empresa no setor hoteleiro. Há quatro anos, inaugurou o bed & breakfast Casa com História, na mesma cidade. Agora, o passo foi maior e Rui e Carlota Barata, pai e filha, decidiram apostar numa unidade hoteleira de quatro estrelas, num investimento de 2,5 milhões de euros. O boutique hotel terá 19 quartos, quatro vilas e uma sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas. O conceito de F&B está ainda a ser ultimado com um restaurante que será aberto ao público.

Localizado a poucos quilómetros da icónica Serra da Estrela, o hotel terá ainda piscina exterior, spa com piscina interior, sauna e irá oferecer uma gama de tratamentos de saúde.

O Pena D’Água Boutique Hotel está a ser erguido num terreno com 3500 metros quadrados. Parte do empreendimento será alocado num antigo edifício do século XIX, que está a ser reconstruído. Serão ainda construídos dois novos edifícios adjacentes junto ao principal. A intervenção começou há perto de um ano e este é um projeto que surge, também, da necessidade de oferta hoteleira na região. “Na Covilhã só temos dois hotéis à entrada da cidade e deslocados das atrações principais.

O Pena D’Água Boutique Hotel fica localizado na zona histórica principal, sendo possível ir a pé até às principais atrações da cidade”, explica Carlota Barata. O hotel disponibilizará ainda bar, enoteca e será possível realizar diversas atividades como desportos e visitas guiadas proporcionadas pela empresa de animação turística, também de Rui Barata, Viriatours. O quatro estrelas irá ser responsável pela criação de 10 postos de trabalho.

Covilhã, um retrato hoteleiro
O concelho da Covilhã, com cerca de 61 193 habitantes, tem, atualmente 10 hotéis. Um de duas estrelas, três hotéis de três estrelas e seis unidades com a classificação de quatro estrelas. No que ao Alojamento Local diz respeito, há 113 registos realizados desde 2014. Nos primeiros oito meses deste ano foram registados oito alojamentos e, no ano de 2018, entre janeiro e dezembro, contaram-se 43 registos de Alojamento Local.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *