Web Summit: receitas do Alojamento Local podem atingir os 10 milhões de euros

Por a 31 de Outubro de 2019 as 16:03

Faltam poucos dias para Lisboa acolher a 11ª edição do Web Summit  que irá trazer 70 mil participantes  à capital portuguesa entre os dias 4 e 7 de novembro. Com a cimeira tecnológica à porta, estima-se que as receitas do Alojamento Local (AL) atinjam os 10,1 milhões de euros, mais 57% (3,6 milhões de euros) do que a uma semana média esperada para novembro deste ano, refere um estudo feito pela GuestReady.

As previsões são dadas com base na última edição e, contas feitas,  há zonas na capital portuguesas onde os preços disparam nesta semana do ano. No topo da lista está o Parque das Nações que viu os preços disparar 48% durante a Web Summit ,em 2018.

Também as zonas do Bairro Alto (14,5%), Mouraria (12,7%) e Campo de Ourique (13,2%) integram a lista com o maior aumento potencial nos preços médios por dia em unidades de AL. Dentro dessas zonas, o Índice da GuestReady destaca as áreas do Socorro e de Santo Condestável como as que registam a maior subida dos preços médios diários para a semana da Web Summit, respetivamente 18,7% (82 euros) e 17% (72 euros).

Também a Airbnb já tinha feito uma previsão para a semana que se avizinha e indicou que os hóspedes alojados através da plataforma irão pagar 3,6 milhões de euros. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *