Revive Natureza arranca com 96 imóveis

Por a 25 de Outubro de 2019 as 11:59

O decreto-lei  que cria o programa Revive Natureza foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República, depois de ter sido aprovado em Conselho de Ministros, em setembro.

O programa, que visa a promoção da recuperação de imóveis públicos devolutos inseridos em património natural, vai contar com um portefólio de 96 imóveis  – na sua maioria, antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais – distribuídos de Norte a Sul do país-

O Revive Natureza será operacionalizado através de um Fundo Imobiliário Especial, que será gerido pela Turismo Fundos. O Turismo de Portugal irá disponibilizar uma verba de cinco milhões de euros para a recuperação dos imóveis.

“O Turismo de Natureza é um dos segmentos que regista um maior crescimento de procura internacional, de 21% ao ano, representando um mercado de 22 milhões de viagens internacionais por ano na Europa e mais de 600 milhões de euros. Por outro lado, o Turismo de Natureza deixa mais valor no território e os turistas ficam mais tempo no destino”, explica a secretaria de Estado do Turismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *