Web Summit : hóspedes do Airbnb gastaram 50 milhões de euros em Lisboa

Por a 18 de Outubro de 2019 as 11:41

Nas duas últimas edições da Web Summit, em 2017 e 2018, os alojamentos alocados na plataforma Airbnb receberam perto de 72 mil hóspedes provenientes de 110 países, o que se traduziu em receitas de 7 milhões de euros para os proprietários de casas e apartamentos, revelam os dados divulgados pela plataforma online.

Durante o período de tempo em que estiveram alojados na capital – semana correspondente à cimeira tecnológica Web Summit – estes hóspedes gastaram 50 milhões de euros em comércio local, restaurantes e outros serviços  as suas estadias. Cerca de 10% dos anfitriões em Lisboa que receberam hóspedes durante esta semana  tinham mais de 60 anos, e metade era do sexo feminino.

Os dados da Airbnb revelam ainda que, em ambos os anos, o principal grupo de hóspedes viajou de França, EUA, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Brasil. Mais de metade dos hóspedes que visitam Lisboa durante a Web Summit tem idade superior a 30 anos, e os visitantes que chegam a Lisboa ficam hospedados, em média, quatro noites.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *