O chá da tarde está de regresso ao Ritz Four Seasons e é inspirado na cor do ano

Por a 16 de Outubro de 2019 as 11:20

Depois de ter surpreendido os clientes com o seu Chá da Tarde de cor lilás, inspirado nos Jacarandás de cidade, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa olhou uma vez mais para a Cor Pantone do Ano, para definir a paleta cromática do seu novo Chá da Tarde.

Lançado em setembro de 2019, o Chá da Tarde ‘Living Coral’ é uma “vibrante mostra da beleza estética e consciencialização dos oceanos”, descreve o hotel, que ganha vida pela mestria do chef de Pastelaria Fabian Nguyen e sous chef de Pastelaria Diogo Lopes.

A “nadar” entre os pratos de “Living Coral” os clientes podem esperar delicadas configurações de cor coral, cardumes de peixes fondants, conchas que se derretem na boca, e deliciosos scones caseiros, servidos mornos.

Cada miniatura feita e pintada à mão representa uma masterclass de doçaria e atenção ao detalhe dos Chefs Fabian e Diogo. Desde cada tartelete de pêssego rosa, éclairs de baunilha, macarrons de Chocolate Ivoire e yuzu, madalenas de bergamota, e comestíveis cartões de cor Pantone sobre os scones. E para acompanhar, o tradicional chá quente, ou um cocktail também ele inspirado no tom coral, criação do Bar Manager do Ritz Bar, Sandro Pimenta. À base de Vodka Grey Goose, este aromático cocktail, com toranja, laranja sanguínea, e uma solução salina que tem por base o mais delicado sal marinho do Algarve.

A Cor Pantone do Ano tem influenciado o mundo da moda e design ao longo de praticamente duas décadas. No entanto, a cor deste ano, traz uma mensagem global que vai além da própria estética: a esperança de que um renovado interesse na cor “Living Coral” irá simultaneamente despoletar uma maior consciencialização para o estado dos recifes de Coral dos oceanos; Os animais marinhos responsáveis por manter o equilíbrio dos mares, e no entanto, uma das espécies mais ameaçadas pelos efeitos do aquecimento global.

“A Arte desempenha um papel fulcral para nós aqui no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e enquanto medium tem sido usada para a consciencialização de questões sociais e globais” comenta Guilherme Costa, Director Geral do hotel. “Ao contemplarem tanto a cor como a urgência da preservação dos corais, os nossos mestres de Pastelaria elevam o nosso Chá da Tarde e abrem um debate por um excelente motivo. E numa cidade costeira como Lisboa, a conversa em torno da sua preservação é uma conversa em que todos nós devemos participar”.

Para reforçar o “Living Coral” como a cor da preservação, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa comprometeu-se a reduzir o uso do plástico descartável no hotel, eliminando por completo as garrafas e copos de plástico das fontes de água, todo o plástico nos mini-bares dos quartos e ainda os plásticos descartáveis de Housekeeping.

O Chá da Tarde “Living Coral” é servido no Lounge Almada Negreiros até 15 de novembro 201 pelo preço de 45€ por pessoa e deve ser reservado através do serviço de concierge.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *