ALEP inicia formações em AL de norte a sul

Por a 11 de Outubro de 2019 as 11:42
alojamento local

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) acaba de lançar um ciclo de formação em várias cidades portuguesas com o objetivo de preparar os titulares e gestores de Alojamento Local para os novos desafios do mercado.

A formação irá decorrer em vários locais do país e arranca em Lisboa no dia 15 de outubro com a formação avançada “Modelos Contratuais e Fiscais entre gestores e proprietários” e a 16 “Como iniciar um Alojamento Local de Sucesso”.

“Com o crescimento do Alojamento Local em Portugal, o mercado está cada vez mais competitivo. Com este ciclo de formação, pretendemos por um lado, ajudar quem vai entrar na atividade a ter uma perspetiva mais ajustada com a realidade e, por outro, oferecer aos gestores e titulares em atividade uma formação especializada e prática que permita enfrentar os novos desafios de um sector cada vez exigente.” afirma Eduardo Miranda, Presidente da ALEP.
.
Até ao fim do ano, estão previstas novas ações de formação para o Algarve e Porto, bem como para a zona Centro e ilhas durante o início de 2020.

“O sector do Alojamento Local registou uma enorme evolução nos últimos anos e representa hoje cerca de um terço das dormidas em Portugal. Simultaneamente, tem uma forma de operar muito própria, necessitando de criação de formação à medida. Com este ciclo de formação, a ALEP pretende colmatar esta lacuna e cobrir todo o território nacional, em especial, no interior do país onde o AL está a ter um papel fundamental no desenvolvimento sustentável do Turismo.“, acrescenta Eduardo Miranda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *