Algarve Spa Week: promover a região e trazer pessoas de fora para conhecer os hotéis

Por a 8 de Outubro de 2019 as 9:30

‘Be Active and Be Well’ é o mote que alicerça a 10ª edição do Algarve Spa Week, a decorrer desde dia 05 e até 13 de outubro. O conceito, já repetido uma dezena de vezes, é aliciante. Durante uma semana, os tratamentos de spa selecionados nos hotéis cinco estrelas aderentes estão a metade do preço.

O objetivo visa a promoção de “um produto de saúde e bem-estar em hotéis de cinco estrelas acessível ao público em geral, dentro da comunidade do Algarve, bem como a promoção e divulgação da própria região”, explica Cláudia Fernandes, Spa Manager do 7 Seven Spa no Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa e membro da organização da iniciativa. O balanço desta semana tem sido positivo para as unidades aderentes e a expectativa para esta semana está alinhada.

Relativamente ao 7 Seven Spa “ a taxa de utilização é bastante elevada, para utilização do Circuito Terapêutico e dos tratamentos de luxo a preços irresistíveis. O número de tratamentos duplica na maioria dos dias”, atesta a porta-voz à Publituris Hotelaria.

Além das vantagens inerentes aos preços mais baixos dos tratamentos, o Algarve Spa Week é, também, uma via de divulgação e promoção dos hotéis participantes. “Esta semana permite uma maior promoção de cada unidade hoteleira devido à abrangência do marketing regional, nacional e internacional, maior incoming de clientes, maior sustentabilidade, maior desenvolvimento e crescimento na vertente “wellness”. Os clientes que visitam o Spa de um hotel, acabam, muitas vezes, por visitar as instalações para conhecer as suas facilidades e serviços como as lojas, as piscinas e principalmente os bares e restaurantes que oferecem sempre conceitos diferentes”, adianta.

A responsável atesta que a maior afluência de visitantes nos hotéis durante esta semana permite, ainda, que os clientes fiquem a conhecer outros serviços prestados pelas unidades hoteleiras, como o aluguer de salas para reuniões e formações, condições para eventos e jantares de grupos bem como a programação de fim-de-ano. No fundo, é uma oportunidade para trazer público exterior para dentro do hotel e para lhe mostrar as potencialidades de cada um o que, de outra forma, dificilmente poderia ocorrer. “A nível de alojamento podem sempre surgir reservas de curta duração para que possam desfrutar de um fim de semana diferente e com a hospitalidade algarvia de que tanto nos orgulhamos proporcionar”, acrescenta.

Desta 10ª edição fizam parte os spas dos hotéis Monte Santo Resort, Vidamar Resort Algarve, The Lake Resort, Vale d’Oliveiras Quinta Resort, Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, Anantara Vilamoura Algarve Resort, Crowne Plaza Hotel, Hilton Vilamoura, Salgados Palace e São Rafael Atlântico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *