AHRESP apresenta 100 propostas para restauração, alojamento e turismo

Por a 2 de Outubro de 2019 as 9:41

A AHRESP apresenta 100 propostas para o futuro e crescimento sustentável  da restauração, alojamento e turismo. O documento foi já enviado  a todos os partidos candidatos às legislativas e entregue , em mão, ao  primeiro-ministro António Costa, num encontro solicitado pela associação, que decorreu esta segunda-feira, 30 de setembro.

“As empresas de restauração, de alojamento e do turismo em Portugal precisam de soluções para conseguir mais e melhores recursos humanos. Também precisam de estabilidade e que o Estado facilite – e não complique – a vida dos seus empresários. Quisemos que a Agenda Política da AHRESP para as Legislativas, que foi enviada a todos os partidos, não apresente apenas problemas, mas também soluções”, considera Carlos Moura, 1º vice-presidente da AHRESP.

A Agenda Política para as Legislativas aborda 13 temas principais: a Estabilidade e Certeza Jurídica, a Legislação Laboral, o Mercado de Trabalho, o Arrendamento Urbano para as Atividades Económicas, os Custos de Contexto, os Direitos de Autor e Direitos Conexos, o Território, Fiscalidade, Financiamentos e Incentivos, Meios de Pagamento Eletrónico, Gastronomia, Sustentabilidade e Nutrição.

“A reposição integral da taxa de IVA dos Serviços de Alimentação e Bebidas na taxa intermédia, tal como resulta da autorização legislativa prevista no Orçamento do Estado” ou  a criação de “um plano de ação contendo medidas que fomentem a vinda de trabalhadores estrangeiros, para formação e contratação, com recrutamento realizado de forma direcionada, envolvendo entidades estatais e associações do setor” são duas das medidas contempladas pela AHRESP.

É possível aceder ao documento na íntegra aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *