Assinados contratos de concessão do Convento do Carmo e Quartel do Carmo

Por a 19 de Setembro de 2019 as 13:01

Há mais dois imóveis a seguirem caminho no âmbito do Programa Revive. O  Convento do Carmo, em Moura, e o Quartel do Carmo, na Horta, Açores, que vão dar lugar a dois hotéis cinco estrelas. A concessão foi atribuída, durante um período de 50 anos, à Sppth  (Sociedade De Promoção De Projectos Turísticos E Hoteleiros) e à Lux Mundi, respetivamente.

Os contratos de concessão  foram assinados esta quarta-feira, 18 de setembro, informou um comunicado enviado à imprensa pela Secretaria de Estado do Turismo.

Até ao momento foram adjudicados nove imóveis do Programa Revive, “que representam um investimento de 68 milhões de euros, tendo sido lançados 19 concursos públicos”, refere a nota informativa.

No caso do Convento do Carmo, em Moura, Alentejo, que foi adjudicado à SPPTH, que explora do Convento do Espinheiro, prevê-se a construção de um hotel de cinco estrelas com 50 quartos, restaurante e piscinas interior e exterior, num investimento que deverá rondar os cinco a seis milhões de euros.

Já o Quartel do Carmo, na Horta, Açores, cuja concessão foi ganha pela Sociedade Lux Mundi, está prevista a construção de um hotel de cinco estrelas, com 80 a 90 quartos e que deverá contar também com piscina, spa e salas para reuniões, num investimento que deverá chegar aos oito milhões de euros.

“A assinatura destes contratos, que vão permitir recuperar o Convento do Carmo e o Quartel do Carmo, é um momento marcante. Graças ao Revive, tem sido possível transformar imóveis que estão fechados e sem uso em ativos que serão importantes fatores de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho, reforçando a atratividade de Moura e da Horta”, sublinha Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, citada no comunicado enviado à imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *