Marcolino Sebo Wines premiado no concurso Mundus Vini

Por a 16 de Setembro de 2019 as 10:21

A Marcolino Sebo Wines and Oils repete a conquista de três medalhas de ouro no concurso Mundus Vini, desta vez na recente edição Summer Taste 2019. O júri do certame consagrou os vinhos da gama QP PREMIUM Tannat, Aragonez e Colheita Selecionada (todos de 2017) com a referida distinção.

“O sucesso do Tannat 2017 merece destaque,  por ser um vinho acabado de lançar no mercado. Este novo produto de excelência da casa Marcolino Sebo foi obtido pelo método tradicional de pisa em lagar, com temperatura de fermentação controlada, estágio de oito meses em barricas novas de carvalho francês e mais três em garrafa”, refere a marca.

É um vinho de cor granada intensa e aroma complexo de fruta escura madura, especiarias, chocolate e notas de fumo. Na boca é bastante concentrado, com taninos firmes e redondos, macio, persistente e equilibrado. Aconselha-se especialmente para acompanhar churrascos, grelhados e queijos fortes, a uma temperatura de 18º-20º C.

O enólogo responsável por todo o processo de produção é o Engº Jorge Santos. O Summer Taste MUNDUS VINI 2019 contou com um júri constituído por 170 especialistas em vinhos de 45 países, que atribuíram 14 medalhas de ouro grande, 818 de ouro e 928 de prata. Itália obteve o melhor resultado da competição, com um total de 487 medalhas, seguida por Alemanha (307) e Espanha (283). O quarto lugar foi para Portugal (132), seguido de perto pela França (122).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *