Novo Centro de Congressos deverá nascer junto à FIL

Por a 10 de Setembro de 2019 as 7:00

A concretização de um novo centro de congressos na cidade de Lisboa para eventos de grandes dimensões parece ter um futuro mais próximo. A notícia foi avançada pelo primeiro-ministro, António Costa, num almoço-debate promovido pela Confederação do Turismo de Portugal, que decorreu esta segunda-feira, em Lisboa.

Dirigindo-se aos participantes na qualidade de secretário-geral do Partido Socialista, António Costa aludiu no seu discurso que espera, “muito brevemente”, que a cidade de Lisboa “esteja em condições de concretizar um projecto há muito ambicionado, muitas vezes pedidos e que tem finalmente vontades todas alinhadas. Chegámos aquela fase difícil, mas ao mesmo tempo a mais fácil que é escolher quanto cabe a cada um para se poder alcançar este objectivo”.

Aos jornalistas, António Costa explicou que se trata do novo centro de congressos que vai ficar localizado junto à nova FIL: “A solução está encontrada que é junto à nova FIL, o que ainda falta negociar, e não é pouco, é o dinheiro com a AIP”.

Segundo o primeiro-ministro, o anúncio desta solução deve ser feito pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, ainda antes do final deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *