Julho negativo para a hotelaria de Lisboa

Por a 5 de Setembro de 2019 as 10:34

Em julho, os indicadores de preços na hotelaria da cidade de Lisboa apresentaram descidas em todas as categorias em comparação com o mesmo período de 2018. De acordo com o Observatório do Turismo de Lisboa divulgado esta quinta-feira, dia 5, o preço médio por quarto vendido (Average) caiu 7%, para os 113,41 euros, enquanto a média por quarto disponível (RevPar) registou uma descida de 8,2%, para os 95,49 euros.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, esta tendência negativa nos preços é contrariada, uma vez que apenas os hotéis de três estrelas apresentam quebras e pouco significativas. No global, no acumulado até julho, o Average subiu 2,7% e a Revpar cresceu 1,2%. No entanto, a ocupação registou uma descida de 1,4%.

A hotelaria da Região de Lisboa registou resultados semelhantes aos indicadores da cidade, já que no mês em análise o Average, em comparação com o mesmo período em 2018, foi mais reduzido em todas as unidades hoteleiras, tendo diminuído -6,3% fixando-se nos 116,19 euros.

Também o RevPar, comparado com o período homólogo, apresentou uma variação negativa de 7,8%. No que diz respeito à ocupação de quartos, em julho, apenas os hotéis de três e de cinco estrelas apresentaram valores superiores aos do mês homólogo, respetivamente 1,4% e 0,5%. No geral, a ocupação dos hotéis da região de Lisboa 0,9%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *