A Wellness Revolution

Por a 20 de Agosto de 2019 as 9:11

Estamos perante o início de uma revolução que vem mudar o até agora assumido como “garantido”. A evolução natural das regras do jogo, numa oferta tão saturada pelo banal e comum, quando é tão “fácil” fazer diferente, melhor e traga valor acrescentado ao destino e ao planeta.

Real Wellness – “Walk The Talk”
Longe de ser teórico ou académico é preciso ser vivido na 1ª pessoa.
É dos principais critérios deste segmento em alto crescimento a nível mundial: é preciso que cada pessoa tenha feito o seu caminho neste novo universo de propostas sérias e qualificadas de Wellness, porque não se tratar apenas de perceber que é preciso sentir, viver essa experiência. Como?
Sair das opções comuns e banais, procurar mais de si mesmo enquanto viaja pelo mundo ou simplesmente escolher, descobrir mais sobre a pessoa que é quando aceita o convite para ir até à Arrábida fazer um ‘ecstatic dance’, ir até ao Areias do Seixo e caminhar com as ovelhas desligado do mundo e apenas a ouvir o que de verdade importa – a Natureza, ou ainda fazer um retiro no Monte Velho da Carrapateira com alguns dos mais notáveis facilitadores internacionais que ali realizam os seus retiros e estão sempre cheios dos quatro cantos do planeta.

O turismo de luxo já percebeu!
Vamos a factos: os viajantes de alto poder económico, estão a mudar as suas decisões de “gastar” dinheiro, hoje preferem investir os seus recursos, em retiros espirituais, resorts que têm como ‘core business’ Saúde e Bem-estar e participar em conceituados “wellness summits”.
Estes viajantes estão dispostos a pagar 1.255€ por pessoa/noite para ficar em Resorts com Terapeutas e Facilitadores Internacionais e 4.400€ para um fim-de-semana Wellness Summit, em Londres.
As marcas internacionais já há algum tempo perceberam que estamos perante uma revolução que está a mudar a forma como as pessoas viajam e as razões pelas quais querem viajar, alguns exemplos: retiros no Rosewood Phuket Resort, no Amanera do grupo Aman Resorts ou ficar num quarto 100% Wellness no Ritz Carlton, em Washington.

Os números confirmam o futuro!
O segmento Wellness no Turismo representava em 2018 um valor global de 639 mil milhões de dólares (Europa 292 milhões de dólares) com a previsão de em 2022 atingir o valor global de 919 mil milhões de dólares.

É aquele momento em percebemos que está muito além de ser uma moda, é sim a prova de uma necessidade urgente de mudar a nível
global. O que move estas pessoas é um profundo desejo de regressar ao que de verdade importa: ser e conexão seja com a Natureza, seja
consigo mesmo, seja com a família e fazer a diferença num mundo tão perdido e em modo auto-destrutivo.

Já há muito que deixou de ser uma moda e é sim Uma Forma de Viver e Sentir a Vida, maior Consciência e Respeito.

*Opinião de Ana Cristina Guilherme, Brand Storytelling, Formadora, Consultora

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *