Quinta de Soalheiro apresenta Soalheiro Nature sem sulfitos

Por a 19 de Agosto de 2019 as 10:32

A Quinta de Soalheiro acaba de lançar um novo vinho. De perfil pouco consensual, mas encarado como uma porta de aprendizagem entre o que foi o vinho do passado e poderá ser o vinho do futuro surge o Soalheiro “Nature Pur Terroir” 2018. De sabor intenso, trata-se de um Alvarinho elaborado sem adição de sulfitos, com fermentação alcoólica e malolática completas.

“O Soalheiro Nature é um desafio enológico fantástico. No início achávamos que ia ser muito complicado produzir um vinho sem adição de sulfitos mas vamos já na terceira colheita”, referem os produtores em comunicado.

A cor e o aroma são intensos e apesar da ausência de sulfitos adicionados o aroma e o sabor têm mineralidade e fruta. O engarrafamento, sem filtração, faz com que o vinho em garrafa esteja sujeito a depósito, sendo este depósito essencial para a proteção da oxidação. O sabor é complexo, com início macio e redondo, devido à malolática completa, o final é marcante e intenso. Como harmonização, a sugestão vai para pratos de peixe e carnes brancas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *