Preços médios da hotelaria de Lisboa mantêm crescimento no 1º semestre

Por a 31 de Julho de 2019 as 12:44

A ocupação da hotelaria da cidade e da região de Lisboa continua a diminuir. Esta é uma das conclusões da análise dos dados referentes ao primeiro semestre de 2019 divulgados pelo Observatório do Turismo de Lisboa esta quarta-feira. A cidade e região de Lisboa registaram menos 1,5% e 0,7%, respectivamente, neste indicador, no qual se destaca as descidas na ocupação em unidades de quatro estrelas.
Contudo, nem tudo são más notícias. Os preços médios, seja o Average ou o RevPAR, continuam a crescer.
O preço médio por quarto vendido (Average) na cidade de Lisboa apresentou uma subida de 4,7% para os 113,14 euros nos primeiros seis meses deste ano, com crescimentos de 6,6% nas unidades de quatro estrelas, 3,3% nos cinco estrelas e 1,2% nos três estrelas. Quanto ao preço médio por quarto disponível (RevPAR), este aumentou 3,2% para os 87,37 euros no período em questão. Neste indicador, destaca-se o crescimento de 4,6% das unidades de cinco estrelas, seguido do aumento de 3% dos hotéis de quatro estrelas e de 1,5% dos três estrelas.
Já a hotelaria da região de Lisboa registou uma subida de 4,5% no Average para os 108,16 euros, média para a qual contribuiu a subida de 6,1% dos hotéis de quatro estrelas.
No que refere ao RevPAR, este aumentou 3,8% para os 80,49 euros e destacam-se as subidas de 4,9% dos três estrelas e 4,6% dos cinco estrelas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *