AHP entrega distinções de responsabilidade social

Por a 29 de Julho de 2019 as 11:01

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal realizou, na semana passada, no Palácio do Governador, a cerimónia anual de entrega dos Selos “We Share” e “We Care” aos hotéis envolvidos no seu Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental – Programa HOSPES.

O Programa HOSPES já contribui de forma indireta para três dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e impacta diretamente com o ODS 17: Parcerias para a implementação dos objetivos.

Entre 2013 e 2018, a AHP entregou, através da vertente de Responsabilidade Social do Programa HOSPES, mais de 87 mil bens e equipamentos a instituições de solidariedade social, dos quais 39.350 foram entregues durante o ano de 2018. “Este número foi alcançado com o empenho e compromisso de 132 unidades hoteleirascujos bens a AHP fez chegar a 62 instituições de solidariedade social (IPSS) com quem tem protocolo”, refere a associação em comunicado.

Estima-se que, neste período de tempo, o valor das doações por parte dos hotéis tenha atingido um milhão de euros; o desperdício eliminado seja de 36 toneladas de desperdício; uma poupança de 273 milhões de litros de água pela produção de novos bens têxteis; e que o tempo de utilização acrescentado à vida útil dos bens pela sua doação seja dobrado.

No decorrer do evento, a AHP aderiu à Aliança ODS Portugal, uma iniciativa da UN Global Compact Network Portugal, a rede portuguesa do United Nations Global Compact, única entidade das Nações Unidas virada para as empresas, e em que assume o compromisso de trabalhar para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *