Revive: Governo garante que”projeto para Hotel de Turismo da Guarda não está em risco”

Por a 19 de Julho de 2019 as 10:12

A polémica estalou depois de o grupo MRG, reponsável pela concessão e requalificação  do Hotel de Turismo na Guarda, entregar no Tribunal de Seia um Processo Especial de Revitalização (PER). As notícias sobre a possível não concretização do projeto, cuja concessão é feita por 50 anos, no âmbito do programa Revive, não tardaram em chegar.

Esta quinta-feira, 17, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, assegurou que a recuperação do Hotel de Turismo da Guarda não está posto em causa e que os calendários estão “a ser cumpridos”.

“Se houver algum problema, também o Governo tem todas as condições e todos os instrumentos para assegurar que a recuperação se concretiza”, explicou o governante à margem da cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre o Instituto dos Registos e do Notariado e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas para instalação do Arquivo de Registo Automóvel de Lisboa na Guarda.

Assinado em maio do ano passado, o  contrato de concessão de recuperação do Hotel de Turismo da Guarda prevê um investimento estimado de sete milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *