Axel Hotels estreia-se na Madeira e está de olho em Lisboa e Porto

Por a 12 de Julho de 2019 as 10:22

O anúncio da entrada da cadeia espanhola Axel Hotels, dedicado à comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros), em solo nacional, foi feito em janeiro. No próximo ano, a Madeira vai receber o primeiro hotel LGBTI do país. A unidade, que está a ser construída de raiz, vai nascer na Rua Bela de São Tiago, no Funchal. O quatro estrelas terá 88 quartos, distribuídos por dois edifícios contíguos, e disponibiliza restaurante, fitness & spa, rooftop com piscina, solário e lounge. O investimento inicial no projeto é de oito milhões de euros. A aposta na cidade madeirense enquadra-se com a filosofia da marca, admite o CEO. “Portugal é nosso país vizinho e tem uma mentalidade aberta, tolerante e acolhedora, recebendo bem diferentes culturas. Com esta nova unidade o público habitual da Axel Hotels terá mais uma proposta de lazer diferente, envolta na natureza e focada no bem-estar. Sem dúvida, levaremos para a ilha um turismo cosmopolita e de qualidade”, adianta Juan Juliá à Publituris Hotelaria.

O responsável refere que futuramente os objetivos passam por aumentar a expressão do grupo no país com a abertura de mais unidades, principalmente nas cidades de Lisboa e Porto.

Numa altura em que a oferta de alojamento está em ebulição, Juan Juliá acredita que a Axel Hotels vem trazer um conceito único e exclusivo à praça hoteleira nacional. “A nossa principal diferença dos restantes é o público ao qual nos dirigimos. A Axel Hotels é a primeira cadeia internacional de hotéis virada para o público LGBTI, com filosofia ‘heterofriendly’, onde todos são bem-vindos. Espaços cosmopolitas com o melhor ambiente, ser um ponto de encontro da comunidade LGBTI a nível internacional, diversidade e respeito são os aspetos principais que nos diferenciam”, atesta o fundador da marca.

A Axel Hotels abriu o primeiro hotel em 2003, na cidade espanhola de Barcelona  e tem, atualmente oito unidades no portefólio e mais cinco novos projetos que deverão inaugurar em 2020.

 

*Texto publicado na edição de junho da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *