Hotéis: Um terço dos portugueses prefere o regime ‘all inclusive’

Por a 11 de Julho de 2019 as 11:47

As férias estão à porta e a maioria dos portugueses já traçou os planos para o descanso dos próximos meses. De acordo com um estudo realizado pelo Observador Cetelem Férias,  35% dos inquiridos revela que vai optar por um regime de estadia com tudo incluído. Em média, esta fatia de portugueses planeia gastar dois mil euros no período de descanso de verão.

A opção de estadias com dormida ou dormida e pequeno-almoço reúne menos adeptos, com 23% dos participantes no estudo a afirmar escolher esta modalidade. Neste caso, o orçamento definido para as férias baixa para um gasto médio de 588 euros. Apenas 5% optam por estadias de meia pensão ou pensão completa, gastando em média 929euros.

No que diz respeito à deslocação, adianta o mesmo estudo, as despesas situam-se num padrão de 291 euros. Para as atividades de lazer, 24% pretende gastar 189 euros. Gastos como compras vão representar um gasto de 166 euros para 22% dos inquiridos.

.Os residentes na zona Norte, são os inquiridos com despesas mais elevadas em refeições, viagens, estadias, compras e presentes. Os consumidores da zona Centro são os que terão os gastos mais elevados com viagens com tudo incluído (2473 euros) enquanto na região Sul se destacam as atividades de lazer (179 euros) face a outras zonas do país.

De acordo com os dados recolhidos, os portugueses com períodos de descanso entre julho e setembro tencionam gastar, em média, 1350 euros. Contudo, este valor varia consoante o destino. Para os que aproveitam para ficar em casa, o valor despendido deve rondar os 538 eurtos já para os que decidem “ir de férias cá dentro” os gastos rondam os 1142 euros.

Numa análise detalhada ao perfil dos inquiridos, é possível concluir que os portugueses com férias neste período, e idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, são os que indicam vir a ter gastos mais elevados, em média 1615 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *