Tivoli Carvoeiro aposta em jantares vínicos

Por a 10 de Julho de 2019 as 10:25

Jantares desenhados para combinar com vinhos são a nova aposta do hotel Tivoli Carvoeiro. É já este que a inicativa arranca no restaurante da unidade The One Wine Boutique. Para 12 julho está prevista uma celebração dos vinhos Quinta do Barranco e para 26 do mesmo mês uma homenagem à Ideal Drinks.

Os  menus são da responsabilidade do chef Bruno Augusto tendo em conta a seleção de vinhos apresentada por cada produtor.

A primeira experiência inicia-se com um Espumante Barranco Longo Rosé Quê 4, que abre o apetite para os canapés com a assinatura de Bruno Augusto. Nas entradas, surge um Carpaccio de vieiras, com lâminas de morango, puré de framboesa, servido com Barranco Longo Rosé. Já o primeiro prato, de peixe – um Robalo com puré trufado, legumes baby, molho de citrinos – apresenta-se como sugestão para acompanhar o Barranco Longo Viognier. A degustação continua com um Carré de borrego, xerém de enchidos e molho de hortelã, harmonizado com Barranco Longo Reserva Tinto. A fechar a experiência serve-se um Petit gâteau de laranja e texturas de pêssego, num casamento perfeito com Barranco Longo Late Harvest K.O.

Já no dia 26 de julho convida-se para mais um evento vínico único, em que as iguarias do chef do Tivoli Carvoeiro são harmonizadas com uma seleção das melhores castas da Ideal Drinks. As marcas Colinas, Royal Palmeira ou Longos Vales são exemplos do que de melhor a casa produz.

Os jantares vínicos têm início marcado para as 19h00, com cocktail de boas-vindas. Com reserva obrigatória, o menu tem o valor de 50 euros por pessoa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *