The Beautique Hotels prepara expansão para fora da capital

Por a 9 de Julho de 2019 as 9:00

A contagem decrescente já começou para a abertura da terceira unidade do The Beautique Hotels. Depois da estreia, em 2013, com o Figueira Beautique Hotel e da abertura do icónico WC Beautique Hotel, em 2017, o grupo prepara-se para a inauguração da terceira unidade, o Madalena Beautique Hotel.

O quatro estrelas, com 38 quartos, deverá estar operacional entre os meses de agosto e setembro. No final do próximo ano é a vez do Dos Reis Beautique Hotel ver a luz do dia, na Avenida Almirante Reis. Nesta altura, o grupo atinge os 200 quartos na capital portuguesa, num investimento total de 60 milhões de euros. “É um valor bastante elevado para quatro unidades mas consideramos que este é um investimento necessário para criar hotéis distintos e para sermos únicos no nosso conceito”, refere a general manager do grupo, Vera Rosa, general manager do The Beautique Hotels.

Depois de uma entrada tímida na hotelaria nacional, a marca, detida pela família Rabajali, prepara-se para acelerar o passo e são vários os planos em cima da mesa. O crescimento para fora das margens do rio Tejo é uma das prioridades assim que a quarta unidade for inaugurada em 2020. Em Lisboa está mais uma unidade em análise e a expansão será concretizada com a ida para Porto, Braga e Évora.
“O Porto está a crescer imenso e consideramos que é importante ter lá um marco. Braga tem muito business e vemos uma oportunidade aqui neste segmento.

Évora será uma boa aposta em turismo de lazer, uma unidade mais pequena, será no centro da cidade”, adianta a responsável que explica que, para já, ainda não há datas definidas para avançar para as novas localizações. Sobre um possível crescimento para fora-de-portas, Vera Rosado admite que está nos planos do grupo. “Claro que não será para já mas se conseguirmos abrir as unidades nestas cidades que temos planeadas obviamente que gostávamos muito de ir para Londres ou para Barcelona, por exemplo, que são cidades onde gostaríamos de estar presentes, mas isso será mais à frente”, esclarece.

Conceitos singulares e novas marcas
A juntar à lista de afazeres, está ainda a expansão do WC Beautique Hotel que irá dobrar a capacidade de unidades de alojamento. O grupo hoteleiro adquiriu o edifício adjacente ao hotel com o objetivo de alargar o conceito. As obras ainda não têm uma data definida. Para já, as primeiras quatro unidades na capital têm todas a assinatura da designer Nini Andrade da Silva. “Em Lisboa procuramos localizações centrais, e um segmento de turismo de lazer médio/alto. Mesmo sendo um grupo, queremos que cada hotel tenha a sua essência e sejam todos diferentes entre si”, aponta a general manager. Nos hotéis futuros a responsável admite que o grupo pretende alargar horizontes com a entrada em novos segmentos. Está ainda em cima da mesa a possibilidade de serem criadas novas marcas, aliadas ao The Beautique Hotels, que exprimam novos caminhos adotados.

A operação das duas unidades na capital é positiva, com uma taxa de ocupação média anual de 95% e um preço médio de 130 euros. “Um dos nossos objetivos é puxar o preço médio porque consideramos que o cliente que procura alguma exclusividade nos nossos hotéis consegue acompanhar este aumento”, justifica Vera Rosado.

Outra das parcerias que se deverá manter nos quatro primeiros hotéis em Lisboa é com o Table Group, responsável por gerir os restaurantes das unidades. O F&B não é, para já, uma aposta do The Beautique Hotels que considera que esta tem sido “benéfica para ambas as partes”.

*Artigo publicado na edição de junho da revista Publituris Hotelaria.

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