Primeiro hotel do grupo Younan já abriu portas na Figueira da Foz

Por a 2 de Julho de 2019 as 9:00

O Grupo Younan Collection inaugurou, recentemente, o Malibu Foz Hotel & Resort que nasceu no antigo hotel Sweet Residence & Gardens , na Figueira da Foz.  A obra de reconversão da unidade foi fruto de um investimento de 6,5 milhões de euros.  Zaya Younan, CEO da marca especializada em aquisições e gestão de vários ativos e empresas no espaço do consumo de luxo, revela à Publituris Hotelaria que quer ser o key player de referência na hotelaria de luxo em Portugal. Os próximos passos serão dados para cidades como Porto, Lisboa e Algarve. Objetivo é atingir os 1500 quartos no país.

2019 marca a entrada do grupo Younan em Portugal. Que fatores  vos levam a investir no país?
Cada vez mais Portugal está a transformar-se num destino para o turismo global, com uma excelente localização e clima e mais acessível do que outros destinos. Figueira da Foz, em especial, é uma estância balnear que foi sendo esquecida, mas que já foi muito popular. Pretendemos trazer essa dinâmica de volta à cidade pela diversidade e qualidade dos serviços que oferecemos. É uma cidade com condições excelentes para turistas, com bons hotéis, praias fabulosas e excelentes restaurantes.

Qual o perfil do cliente que procuram no mercado nacional?
Procuramos, sobretudo, clientes que pretendam estadia em hotéis e resorts de quatro estrelas.  Se tivermos em conta o perfil dos turistas que procuram atualmente conforto, segurança, cultura local e, sobretudo, padrões de qualidade no alojamento e gastronomia, podemos afirmar que Portugal perfaz, na sua plenitude, todas estas necessidades.

Como veem a hotelaria de luxo em Portugal? Qual o potencial deste mercado?
O segmento de luxo no mercado hoteleiro está em crescimento e, por isso, cada vez mais turistas procuram hotéis de quatro e cinco estrelas. O potencial deste mercado será cada vez mais significativo de acordo com o crescimento do setor do turismo em Portugal.

Como encaram a concorrência, numa altura em que a praça hoteleira nacional está em fase de crescimento?
A nossa experiência leva-nos a analisar a concorrência com muito cuidado e respeito sobre as soluções que são oferecidas aos clientes. Sobre esta premissa, desenvolvemos um trabalho muito sério que permite oferecer ao cliente de hoje um maior e melhor serviço que visa dar resposta às exigências ao nível de um cliente do século XXI. As necessidades dos nossos clientes vão ao encontro do serviço oferecemos, posicionando-nos na linha da frente da oferta hoteleira em Portugal. E por isso, posso afirmar que existe muito pouca concorrência no mercado de luxo.

Quais são os vossos objetivos no país?
Queremos ser o key player no mercado hoteleiro em Portugal. Com a nossa entrada neste setor, haverá certamente uma revolução com a oferta de produtos e serviços de nível superior que refletem as conquistas do nosso passado a trabalhar num serviço completo de hotelaria de luxo.

 

  Primeiro passo dado na Figueira da Foz

 

A primeira unidade abriu recentemente…

O hotel Malibu Foz abriu, oficialmente, no dia 15 junho. Este hotel dispõe de 94 quartos, restaurante, bar indoor e outdoor, cinema, roof top bar, uma grande piscina outdoor, centro de fitness, um lounge dedicado à famosa marca El Septimo Cigar, uma sala de Cognac, bar de vinhos com uma grande seleção de marcas de origem francesa, italiana e portuguesa e salas de reunião.

Quais as novidades de  F&B?

O hotel terá um novo restaurante dedicado à gastronomia italiana, o Mensa. Portugal é famoso pela sua gastronomia e, por ser um país atlântico, não deixa de ter raízes na gastronomia mediterrânica, criando um elemento único que nos leva a crer que em Portugal tudo é “world food”. Por isso, não é estranho apostar, por exemplo, num restaurante de comida italiana, localizado em Portugal, dotado de produtos portugueses e locais. A nossa ideia principal é misturar produtos locais com outros italianos, dando origem a uma combinação repleta de deliciosos e criativos sabores.

Quais são os objetivos do Malibu Foz Hotel & Resort?

Temos um objetivo muito claro: ser a grande referência de hotel de luxo. Para isso, não só contamos com o know-how adquirido através da experiência que fomos obtendo, de todos os hotéis onde estamos localizados, como temos também uma vantagem extra, agora em Portugal, e em particular na Figueira da Foz, de beneficiar de condições naturais que estão em linha com o nosso conceito de luxo. A tranquilidade, a proximidade, a segurança, a qualidade do nosso serviço e os produtos locais.

Têm outras cidades em vista para investir?
O nosso próximo passo é a expansão e investimento nas  zonas de Lisboa, Porto e Algarve.

Há outras áreas de negócio em Portugal que vos seduzam?
Para já, vamo-nos focar apenas na hotelaria.

Quantas pessoas empregam, para já, em Portugal?
Atualmente, contamos já com cerca de 50 pessoas a trabalhar tanto no novo hotel, como no restaurante Mensa.

Quais são os vossos objetivos futuros?
O nosso principal objetivo é conseguir superar os 1500 quartos de hotel.

 

Um comentário

  1. Michael Greenberg

    2 de Julho de 2019 at 18:03

    Incredible article and a beautiful hotel. I cannot wait to book my stay to Malibu Foz!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *