Pesquisa online sobre percevejos em hotéis dispara 300%

Por a 27 de Junho de 2019 as 10:31

Com a chegada do Verão, cresce exponencialmente o movimento de turistas na Europa e, com os turistas, viajam também os percevejos.

“Nos  motores de pesquisa da internet, houve uma subida de 300% nas pesquisas com a expressão-chave «limpeza de percevejos nos hotéis» nos últimos quatro anos.  Em Portugal, as empresas hoteleiras com unidades turísticas nos maiores centros urbanos viram-se forçadas a prestar muito mais atenção às pragas de percevejos e a reforçar a contratação de empresas profissionais para
controlar esta ameaça, gastando em média 2.300 euros por unidade e por ano em tratamentos de infestações por percevejos das camas”, refere a  Rentokil Initial Portugal, empresa de controlo de pragas, em comunicado.

O controlo específico de pragas de percevejos registado pela Rentokil Initial Portugal registou também um crescimento de 474% nos últimos quatro anos, neste tratamento.

Segundo Daniel Oliveira, diretor técnico da Rentokil Initial Portugal, biólogo especialista em controlo de pragas, “a melhor forma de evitar estes constrangimentos e prejuízos na hotelaria e congéneres é apostar na prevenção das pragas antes que estas apareçam, tipificando procedimentos técnicos impositivos aos colaboradores da higiene e limpeza, com adequado conselho técnico de empresas especializadas e credíveis”.

O problema dos percevejos é especialmente sensível na hotelaria porque “não é possível evitar que um hóspede seja o inadvertido transportador da praga e também não é aconselhável esperar que alguém se queixe de percevejos para os combater”, já que a publicação de um comentário negativo na internet pode arruinar a reputação de um negócio para sempre. Resta portanto a prudência de “tratamentos regulares e profiláticos que impossibilitem o desenvolvimento silencioso da praga de percevejos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *