No coração do Bairro

Por a 27 de Junho de 2019 as 11:30

O The Lumiares Hotel & Spa foi a primeira unidade da cadeia Bomporto Hotels. Aberto em maio de 2017, é um cartão-de-visita daquilo que o grupo liderado por dois estrangeiros quer oferecer aos hóspedes: uma experiência original, autêntica e única. Como? Desde logo com localizações premium. O The Lumiares nasceu da recuperação do antigo palacete dos condes de Lumiares do século XVIII, situado a rua do Diário de Notícias, no boémio Bairro Alto. O grupo tem um cuidado especial com a decoração, que é moderna e sofisticada, mas com um toque português, conferido pelo uso de peças e produtos de fabricantes, artesãos e artistas portugueses.

No The Lumiares, a cidade de Lisboa dá o mote à decoração. Isso é notório logo na receção, onde o chão axadrezado faz lembrar a calçada portuguesa. O preto e branco, que são também as cores da bandeira de Lisboa, são o fio condutor da decoração do hotel e surgem um pouco por toda a unidade em diversos padrões e texturas, seja nas carpetes dos corredores, na tapeçaria dos quartos, na cabeceira das camas ou no revestimento dos elevadores. O aparthotel tem 53 unidades de alojamento divididas em cinco tipologias, todas com cozinha. Desde os estúdios com 33 m2 (sala e quarto), aos lofts style que podem ir até aos 110m2, e cuja diferença para os estúdios é a existência de mezzanines onde está colocada a cama.

A cereja no topo do bolo são as penthouse, três no total. Com áreas que podem chegar aos 120m2, incluem dois quartos, duas casas de banho, uma sala e uma cozinha totalmente equipada. Uma delas tem um terraço que é um autêntico miradouro sobre a cidade de Lisboa. E porque se trata de um palacete – é preciso não esquecer -, o The Lumirares tem segredos bem escondidos. No interior, foi preservada a escadaria original do edifício que é destacada por uma carpete preta. A realçar ainda mais este espaço interior surge do teto uma obra de arte do artista Beau McClellan.

A oferta desta unidade é completada com um spa e um restaurante. O Lumi Rooftop Bar & Restaurant fica situado no último piso do hotel. Além do espaço interior, dispõe de um terraço com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa. A completar um ano desde a sua abertura, o Lumi tem uma carta recente. Em alternativa, aos almoços, existem menus do dia, por 14 ou 17 euros. O espaço vai receber este verão uma programação com djs às sextas e sábados.

Em pleno coração do Bairro Alto, o The Lumiares tem duas entradas, a recepção fica localizada naentrada que dá para a rua do Diário de Notícias. A outra entrada está localizada na Rua de São Pedro de Alcântara. O hotel dispõe de estacionamento com 53 lugares.

*Artigo publicado na edição de junho da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *