Comporta Dunes Hotel & Spa perde utilidade turística

Por a 24 de Junho de 2019 as 11:32

O projeto de hotel e spa Comporta Dunes Hotel & Spa, inserido na Herdade da Comporta, perdeu a utilidade turística atribuída pelo Governo, em 2014. Segundo um despacho publicado na passada sexta-feira, 21, em Diário da República, assinado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o projeto, com a classificação projetada de cinco estrelas, a instalar em Grândola, vê, a partir desta data, a utilidade turística ser revogada.

O Comporta Dunes Hotel & Spa deveria ter sido concluído até 21 de julho de 2016 contudo, a construção nunca avançou.

“Este empreendimento turístico nunca foi construído, pelo que não foram cumpridas as condicionantes impostas no referido despacho e não requereu a confirmação da utilidade turística dentro do prazo da validade fixado à mesma”, justificou fonte do Ministério da Economia à Agência Lusa.

O processo remonta a 2014, quando foi publicada a atribuição de utilidade turística ao empreendimento, pouco antes da queda do Grupo Espírito Santo, que na altura era dono da Herdade da Comporta, onde estava prevista a localização deste hotel.

“O Comporta Dunes Hotel & Spa, de cinco estrelas, em 2014 reunia as condições necessárias para usufruir a utilidade turística e dos benefícios fiscais associados a esta qualificação que estavam em vigor naquela data”, garantiu a mesma fonte à agência noticiosa.

O empreendimento incluía um hotel, Spa e 36 moradias, e ainda um campo de golfe, e pretendia transformar uma parte da região da costa alentejana num novo destino turístico europeu de referência, com um investimento de 92 milhões de euros, entre 2013 e 2015, dos quais 16,4 milhões a financiar através de fundos comunitários do QREN.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *