BessaHotel Liberdade distinguido nos Muse Design Awards

Por a 19 de Junho de 2019 as 10:58

O BessaHotel Liberdade, em Lisboa, foi distinguido na edição de 2019 dos Muse Design Awards. O projeto da Ventura + Partners venceu o prémio prata em Hotelaria, sendo o único gabinete português a ser premiado nesta categoria.

Este é o primeiro galardão que a empresa global liderada pelo arquiteto Manuel Ventura conquista no segmento hoteleiro, que se junta às distinções internacionais na área da arquitetura hospitalar (Hospital CUF, no Porto), corporativa (Edifício Primavera, em Braga) e residencial (Casa S. Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia).

O BessaHotel Liberdade nasceu de um conjunto de edifícios que foram alvo de um incêndio, em 2006, que destruiu quase a totalidade das construções. A fachada neoclássica orientada para a Avenida da Liberdade foi preservada, sendo toda a restante construção nova. Um dos destaques do Hotel é um jardim vertical, que suaviza o impacto da construção, contribui para a sustentabilidade do edifício e atribui-lhe vida e cor.

Os Muse Design Awards receberam mais de duas mil candidaturas na edição de 2019, de 42 países, avaliadas por um júri constituído por mais de 40 especialistas de 22 nacionalidades. A Ventura + Partners venceu, ainda, o prémio platina na categoria de Reabilitação, com o projeto de uma casa na Foz do Douro, no Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *