H10 Hotels estuda expansão do portefólio para Porto e Algarve

Por a 18 de Junho de 2019 as 8:30

O grupo H10 Hotels quer aumentar o portefólio em solo nacional. A cadeia hoteleira espanhola, que se estreou na capital há quatro anos, com a abertura do H10 Duque de Loulé e, mais recentemente, com o The One Palácio da Anunciada, tem planos para continuar a crescer em Portugal.

Para já, o grupo está a analisar propostas em Lisboa, Porto e Algarve. Contudo, os próximos passos devem ser dados com segurança e cautela, atesta à Publituris Hotelaria o diretor-geral dos dois hotéis em Lisboa, Leandro Muñoz. “Somos muito exclusivos a selecionar os nossos futuros projetos. Temos de ter todos os ingredientes reunidos como o número de quartos e a localização. Só no ano passado, analisámos 14 projetos no Porto. Contudo, os preços estão bastante elevados e não houve ainda nenhum que justificasse o investimento. Os prédios que existem não nos permitem oferecer mais do que 30 a 40 quartos o que acaba por não compensar a aposta uma vez que não é possível recuperar o investimento com uma oferta tão baixa de unidades de alojamento”, revela.

Depois do quatro estrelas H10 Duque de Loulé, inaugurado em 2015, o grupo  abriu as portas da segunda unidade no passado mês de fevereiro . O cinco estrelas The One Palácio da Anunciada, construído num antigo palácio do século XVI, oferece 83 quartos, piscina, spa, jardins com uma área de 2500 metros quadrados, salas de reuniões e três espaços de restauração: o restaurante Condes de Ericeira, o Boémio Cocktail Lounge e o Jardim Wine Bar.

A operação nos primeiros meses está a surpreender o diretor-geral que revela que a taxa de ocupação se tem fixado nos 80%. Os principais mercados do cinco estrelas são o americano, australiano, inglês, alemão e brasileiro.

“Os nossos objetivos atualmente passam por estabelecer a marca, uma vez que só estamos há quatro anos no mercado português. Temos um portefólio de perto de 70 hoteis em 18 destinos e somos uma marca internacional reputada. Queremos continuar com um crescimento sustentável em Portugal e, se aparecerem projetos interessantes, teremos todo o gosto em ampliar o portefólio de hotéis”, afirma Leandro Muñoz.

No próximo ano, o H10 Hotels tem já previstas as aberturas de unidades em Sevilha, Córdoba, Tenerife e Jamaica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *