João Portugal Ramos apresenta novas colheitas do Minho

Por a 11 de Junho de 2019 as 17:11

Oriundos da região dos Vinhos Verdes que se estende por todo o noroeste de Portugal na zona Entre-Douro-e-Minho, as novas colheitas João Portugal Ramos Alvarinho 2018 e Vinho Verde Loureiro 2018 chegam por estes dias à mesa dos portugueses.

João Portugal Ramos Alvarinho 2018 é um vinho de cor citrina, com um aroma intenso, cítrico e floral, com notas minerais e de frutos tropicais.

Por seu lado, João Portugal Ramos Vinho Verde Loureiro 2018, destaca-se pelo seu aroma fresco e elegante que faz sobressair notas cítricas e florais, associadas a uma notável mineralidade.

Estes vinhos verdes são oriundos da sub-região Monção e Melgaço que se caracteriza por um micro-clima muito particular e que se desenvolve à volta da margem sul do rio Minho, numa zona de meia encosta. As uvas chegam à adega de Monção para uma maceração pré-fermentativa sendo depois prensadas e o mosto clarificado. A fermentação decorre a temperatura controlada de 16ºC durante 2 ou 3 semanas, dando origem a vinhos com aromas frutados e com uma frescura natural que os torna únicos e exclusivos.

João Portugal Ramos Alvarinho 2017 e Vinho Verde Loureiro 2017 encontram-se à venda na moderna distribuição ao preço recomendado de 9,99€ e 3,99€, respetivamente.

Um comentário

  1. isabel Xavier

    11 de Junho de 2019 at 17:59

    Terei que provar

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *