Pousada Vila de Óbidos inaugura mais 11 quartos

Por a 30 de Maio de 2019 as 12:52

Um ano após a inauguração da Pousada Vila de Óbidos, o grupo Pestana Pousadas de Portugal anuncia a expansão do projeto com a abertura este sábado, dia 1 de junho da Pousada Vila de Óbidos – Casa do Lidador.

Em comunicado, o grupo refere que “a nova unidade reforça a estratégia das Pousadas de Portugal que, atentas às tendências do mercado, procuram aproximar os hóspedes à autencidade e às referências do quotidiano da vila medieval e apostam numa maior flexibilidade do momento da estadia”.

Situada dentro das muralhas, a Pousada Vila de Óbidos – Casa do Lidador dispõe de 11 quartos, cozinha equipada e uma piscina exterior.

“A Casa Lidador resulta da aposta estratégica das Pousadas de Portugal num público-alvo que privilegia a localização, o conforto e a experiência autêntica da sua estadia, ao poder viver como um local num destino tão emblemático como Óbidos. Este é, simultaneamente, o mais histórico e o mais inovador espaço das Pousadas de Portugal em Óbidos: histórico, porque foi aqui que funcionou o protótipo das Pousadas de Portugal, em 1940, servindo de teste para o projeto de requalificação de pensões e hotéis em todo o país; e inovador, porque abre portas a um novo conceito de Pousada, com utilização mais independente por parte dos hóspedes.” explica o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes.

Este novo projeto das Pousadas de Portugal recupera o edifício da primeira experiência de pousada no país, inaugurado em 1940. Designado à época como um “hotel pedagógico”, a Estalagem do Lidador representou o primeiro hotel de aplicação e o espaço onde se definiriam os valores do panorama do turismo nacional, precedendo à própria constituição oficial da rede Pousadas de Portugal.

Este lugar foi um projeto pioneiro e as Pousadas de Portugal prosseguem a sua missão na recuperação de património classificado e reconversão de um produto turístico de qualidade e diferenciado, apresentando também inovação ao seu produto. “A rede das Pousadas de Portugal assinala mais de sete décadas de experiência e faz todo o sentido recuperarmos o legado deste projeto e acrescentarmos valor, de olhos postos no futuro”, salienta Luís Castanheira Lopes.

A atual Pousada Vila de Óbidos totaliza 48 quartos, integrando o segmento Charming Hotels.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *