APHORT alerta para uma possível nova crise no setor

Por a 28 de Maio de 2019 as 11:35

A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo mostra-se apreensiva face aos últimos dados divulgados pelo INE relativos à atividade turística e às eventuais consequências que a “não valorização de indicadores como a taxa de ocupação ou a estada média possa trazer para a economia nacional”, revela a associação em comunicado.

“Os dados demonstram que o aumento da procura turística não está a acompanhar o aumento da oferta hoteleira, a nível nacional, o que pode ser um sinal preocupante. Aparentemente, indicadores como a taxa de ocupação-cama ou a estada média nos estabelecimentos de alojamento turístico são números de que ninguém quer falar”, afirma Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT.

O responsável adianta que é preciso estar de olhos postos nos indicadores. “Não nos interessa continuar a abrir novos hotéis se depois não conseguimos ocupar todas as camas que disponibilizamos. A não valorização destes dados pode conduzir-nos a uma nova crise no setor, mais do cedo do que possamos pensar”, refere.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *