Novo recorde: receitas turísticas sobem no primeiro trimeste

Por a 22 de Maio de 2019 as 15:14

Nos primeiros três meses deste ano, as receitas turísticas tiveram um aumento de 5,3%. Os dados são do Banco de Portugal (BdP) e foram avançados, esta terça-feira, 21, pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante a 6.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, a decorrer em Castelo Branco.

No total, entre janeiro e março de 2019, as receitas turísticas atingiram os 2,732,91 milhões de euros, um aumento de 5,3% face a igual período de 2018.

Este é um “crescimento recorde” superior àquele que já tinha sido atingido no ano passado, acrescentou Ana Mendes Godinho que sublinhou que este crescimento exclui o período da Páscoa, que decorreu em abril.  “Ainda assim, conseguimos crescer 5% da receita, muito alavancado por mercados que viajam ao longo de todo o ano, como é o caso do mercado dos Estados Unidos da América”, justificou.

A governante destacou ainda o crescimento de mercados como os Estados Unidos, Itália e Brasil que aumentaram o seu peso em território nacional em 37%, 20,8% e 13,4%, respetivamente. Também o mercado britânico está em destaque com um crescimento de 10,2% no primeiro trimestre.

Ana Mendes Godinho relembrou, também, que o mercado nacional é ainda o principal no país, totalizando 9,8 milhões de hóspedes em 2018, um crescimento de 35% face a 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *