Chef Hugo Silva regressa ao Hotel Farol

Por a 22 de Maio de 2019 as 17:09

 O chef Hugo Silva está de regresso ao Farol Hotel assumindo cargo de chef executivo do restaurante The Mix. O profissional integrou a cozinha do hotel durante sete anos (2010 – 2017) e regressou agora novamente ao espaço.

Ao longo dos anos passou por inúmeras cozinhas, repletas de estrelas Michelin, tal como o Can Fabes Relais & Châteaux, Buerehiesel Relais & Châteaux, San Paul,  e Hoffman , que pautaram a sua cozinha e influenciaram o que podemos esperar no Farol Hotel.

Em Portugal fez parte da equipa do Chef Vincent Farges no Hotel Fortaleza do Guincho e nos últimos dois anos liderou a cozinha do Hotel Convento do Espinheiro em Évora, onde trabalhou mais com produtos da horta que integram a sua nova carta a beira mar.

“Para mim, o privilégio de viver ao lado do oceano e de poder usufruir de tudo o que ele nos oferece tanto a nível gastronómico como recreativo, é algo pelo qual sempre estarei ligado e grato. É a minha maior inspiração. E quando me pedem para definir a minha cozinha, eu uso sempre as palavras de um dos meus chefs favoritos, com quem tive o privilégio de trabalhar (Chef Santi Santamaria): “Não cozinho para alimentar, mas sim para emocionar”, diz o jovem chef.

Segundo o chef, o The Mix, cuja nova carta será lançada em Junho, é um restaurante com uma essência portuguesa porque todos os ingredientes que utiliza são nacionais e locais. Para além da riqueza dos produtos do mar, Chef Hugo Silva também tem vindo a utilizar cada vez mais vegetais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *