Quinta da Gaivosa Tinto 2015 arrecada quatro distinções

Por a 21 de Maio de 2019 as 17:10

 Lançado no final do ano passado, o Quinta da Gaivosa Tinto 2015 foi premiado com quatro medalhas de ouro trazidas para a região do Douro, atribuídas nos  International Wine Awards (Reino Unido), Mundus Vini (Alemanha), Citadelle du Vin (França) e Sommelier Wine Awards (Inglaterra).

“Além da histórica performance do Quinta da Gaivosa Tinto em competições internacionais, tendo já batido o recorde de medalhas desde que foi lançado pela primeira vez, em 1992, o vinho foi ainda destacado pela influente publicação Robert Parker/Wine Advocate com 93+ pontos, confirmando o potencial da sua evolução no tempo.”, refere a OnWine Distribuição Nacional em comunicado.

O Quinta da Gaivosa Tinto 2015 é feito a partir de uma mistura de cerca de 20 castas autóctones da região, onde se incluem a Touriga Nacional, a Touriga Franca e Tinto Cão. As uvas, colhidas cuidadosamente à mão, são fermentadas, depois de um desengace total, durante 10 dias, a uma temperatura entre 20º e 22º, seguindo-se um estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês.

Distribuído em exclusivo pela OnWine Nacional, pode ser encontrado nas principais garrafeiras do país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *