AHRESP nomeia novo delegado para o distrito de Setúbal

Por a 20 de Maio de 2019 as 9:41

Daniel Piedade, que tomou posse no passado dia 10 de maio no âmbito da reunião de Conselho Consultivo, realizada na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, irá integrar a equipa presidida por Mauro Ribeiro e dará o seu contributo para a promoção e consolidação da atividade da AHRESP naquela região.

«O envolvimento dos empresários locais, que conhecem bem as regiões, é de uma enorme importância e mais valia para a AHRESP, que pretende estar cada vez mais próxima dos agentes económicos e das populações. A AHRESP, que tem mais de 100 dirigentes, é uma associação de empresas, de gestores e empresários. Por isso, tem de estar em todo o território respondendo e esclarecendo na hora», adianta Carlos Moura, 1º vice-presidente da AHRESP.

O Conselho Consultivo da AHRESP reúne seis vezes por ano de forma deslocalizada, juntando a direção, os oito grupos de setor e ospresidentes das delegações distritais da associação. Além de realizar encontros em todo o país e de promover atividades em diversas áreas, a AHRESP está a apostar na abertura de novas delegações, reforçando a aposta da nova direção em levar a associação a todo o território nacional. O objetivo é chegar a 20 (18 em Portugal continental e duas nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira).

O encontro do passado dia 10 de maio incluiu um almoço-debate no qual participou Carlos Abade, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, que apresentou os instrumentos de financiamento disponíveis para o setor do turismo, com foco no enoturismo. «A criação de valor por parte das empresas de turismo depende, entre outros aspetos, da concretização de bons projetos de investimento, e estes só acontecem se as empresas conhecerem todas as variáveis que podem condicionar os seus investimentos», considerou.

Para o responsável, as empresas devem investir «no constante reforço e valorização dos seus recursos humanos», na promoção de «estratégias de crescimento assentes na inovação» e devem ter «acesso a um quadro adequado de instrumentos de apoio financeiro».

«É precisamente nestas dimensões que o Turismo de Portugal tem vindo a atuar de uma forma muito focada, em conjunto com as demais entidades públicas e privadas com responsabilidades no turismo, entre as quais a AHRESP», concluiu.

No almoço-debate estiveram também presentes Manuel Pisco, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Vítor Costa, presidente da Turismo da Região de Lisboa, que destacaram o crescimento da região de Setúbal a nível turístico, e diversos representantes de adegas da Península de Setúbal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *